Terapias Alternativas: Reiki


O Reiki foi redescoberto no final do séc. XIX pelo Dr. Mikao Usui, um monge cristão, que decidiu pesquisar os milagres de cura de Jesus, Buda e outros, citados através da História.

"Rei" refere-se à energia do Universo ou cósmica e "Ki", à energia de vida. O ritual da iniciação ao Reiki se dá quando a energia cósmica, vinda do alto, penetra até o ponto do coração e a energia vital do planeta, que vem de baixo, chega até o mesmo ponto. Nesse local, encontra-se o Anáhata Chakra (centro energético do coração) e a união dessas duas forças culmina na iniciação ao Reiki. Dizem os videntes, que nese momento, surgem no Anáhata Chakra brilhantes fachos de luz, formando um arco-íris.

O Reiki é aplicado através do toque das mãos sobre o paciente em pontos específicos, que vão absorvendo a energia transmitida, sentida muitas vezes na forma de calor. Isso traz, a princípio, um profundo relaxamento de nervos e músculos, proporcionando tranqüilidade e até mesmo sono. Essa energia vai circulando por todo o organismo, desbloqueando os canais energéticos, liberando toxinas acumuladas e distribuindo vitalidade a todos os órgãos e células. Assim, o Reiki restabelece o poder de auto-cura do paciente e pode ser utilizado sem qualquer contra-indicação nos casos de tratamentos médicos, embora não os substitua.

Porém, o Reiki atua de forma profunda e vai além do físico. No campo emocional, traz à consciência os traumas e a causa das doenças. Libera os nós emocionais, desfazendo sentimentos de medo, desamor, angústias e agindo diretamente nas causas das depressões. Ativa o corpo energético, fortalecendo o campo magnético e atraindo, assim, tudo aquilo que são seus sonhos: amor, amizades, novas oportunidades, bens materiais, viagens etc. Enfim, abre o canal que o Universo criou para receber a prosperidade.

Por último, a finalidade do Reiki é harmonizar a criatura humana e integrá-la, completamente, à natureza. A partir daí, a clareza de consciência permitirá enxergar os desafios humanos por um novo prisma e as soluções tornam-se muito mais viáveis.

A evolução humana acontece dentro de cada indivíduo. Ao nos interiorizarmos, estaremos criando uma abertura para o pleno contato com o Mestre Interno, aquela parte sábia de nós mesmos. Assim, teremos a oportunidade de vivenciar a harmoniosa alegria de estarmos integrados ao Universo.

Marque um atendimento em Reiki no Aruna Yoga para conhecer esta técnica energética.

Copyright © 2014 - Aruna Yoga - Rua Eça de Queiroz, 711 - Paraíso - São Paulo - Tel: (11) 5579 5975