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Uma modalidade dinâmica que alia movimento, respiração, relax e meditação.

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O Hatha Yoga em um estilo mais suave, ideal para reduzir as tensões, aprimorar a respiração e o relaxamento.

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Uma prática para ajudar as futuras mamães durante o período da gestação. Prepara para o parto e para o convívio com o bebê.

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Entusiasmo - A Força Motriz da Vida

Você já sentiu entusiasmo por alguma coisa? Pela sua prática de Yoga? Por uma pessoa? Por um projeto pessoal? Se já se sentiu entusiasmado, conhece o poder desse sentimento!
A palavra “entusiasmo” tem sua origem na mitologia de Dioniso, o deus grego que criou o vinho. Quando os devotos de Dioniso tomavam o vinho, sentiam-se conectados com seu deus e poderosos como ele. Era nesse momento que sentiam a chegada de Dioniso, que possuía cada devoto. Esse estado foi chamado de entusiasmo (en+theós). Em significa dentro e theós, deus. Assim, entusiasmo é o momento em que sentimos que um deus está dentro de nós, que somos co-participantes da divindade e criamos junto com os deuses.
Estar preenchido pelos deuses é um estado de poder. Quando estamos entusiasmados, nada nos parece impossível. Temos energia para criar, para modificar, para convencer os outros. Nada nos abate, nada nos detém. Sentimo-nos como deuses._ZPR2702_2.jpg
Colocar essa energia em nossos projetos faz com que eles se realizem. Quando estamos entusiasmados com algo somos criativos e aperfeiçoamos aquilo em que estamos trabalhando, somos capazes de perceber os pontos falhos e melhorá-los, sem desanimar. Pessoas entusiasmadas são pessoas que realizam seus sonhos!
Dicas para se entusiasmar:
• Veja se seu projeto é bom para você e para aqueles que estiverem envolvidos. Nada que nos beneficie, mas prejudique outros, será motivo para entusiasmo. A mente humana não foi feita para buscar benefícios unilaterais.
• Converse sobre seus projetos com pessoas otimistas. Elas podem colocar uma boa dose de entusiasmo em você. Evite falar com os pessimistas e com os medrosos.
• Seja ousado. A ousadia, costuma trazer entusiasmo pelo que é novo e por possibilidades diferentes das atuais.
• Pratique a respiração alternada (Nadi Shodhana) do Yoga. Essa respiração ajuda a manter o equilíbrio mental e emocional, eliminando a ansiedade, que mina o entusiasmo.
• Pratique posições com o peito expandido como Ardha Chandrásana. Essas posições aumentam os hormônios que nos dão autoconfiança e entusiasmo.

 

 

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